Geral

Agricultor morre eletrocutado em cerca de pasto após árvore cair e derrubar fio de energia

Acidente aconteceu em assentamento de Cujubim. Vítima tinha 61 anos.

Na quarta-feira (21), um agricultor de 61 anos morreu eletrocutado ao encostar na cerca de um pasto no Assentamento Galo Velho, em Cujubim (RO).

De acordo com à Polícia Militar (PM), o arame ficou energizado depois de uma árvore cair e derrubar a rede elétrica da estrada.

Os moradores da região contaram que na terça-feira (20) eles tinham registrado um boletim de ocorrência avisando sobre o risco da árvore cair, pois a mesma havia sido atingida pelo fogo de uma queimada.

No mesmo dia, os funcionários da Energisa teriam ido ao local para ver a árvore que ameaçava desabar, porém não teriam dado importância e foram embora, de acordo com os moradores.

Já na quarta-feira (22), a árvore acabou caindo, atingiu a rede elétrica e o fio de energia foi jogado contra uma cerca de pasto. Um agricultor que tentou passar pelo local acabou encostado na cerca e morreu eletrocutado.

Em nota, a Energisa lamentou o acidente provocado pela rede elétrica e afirmou estar colaborando com a polícia na investigação do caso.

A Energisa lamenta profundamente o falecimento do Sr. Aécio Alves de Almeida. A empresa informa que está apurando as circunstâncias do fato e contribuindo nas investigações da polícia. A Energisa ressalta que as queimadas são um risco à rede elétrica, pois podem provocar acidentes e interrupções no fornecimento de energia“.

Por Redação / Diário da Amazônia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.