Destaque Região

Alagamento na BR-425 pode isolar Nova Mamoré e Guajara-Mirim

Ponte sobre o rio Arara já está com tablado de rodagem submerso

A BR-425 que liga o eixo da BR-364 em Abunã à Guajará-Mirim, passando por Nova Mamoré, pode ficar interditada caso o nível do rio Madeira continue subindo. Imagens em vídeo feitas no último domingo (28), mostrava a água bem próxima da base do tablado de madeira, sobre a antiga ponte de aço da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Uma foto feita ontem (1) já mostra a água cobrindo a passagem da ponte.

O local fica no rio Araras, um rio tributário dos igarapés da Bacia do Araras que deságua no rio Madeira, próximo à Nova Mamoré. A estreita passagem é a única ligação da rodovia no local. Autoridades e moradores estão preocupados com possível isolamento.

No vídeo que o Diário da Amazônia teve acesso, a pessoa que fez a filmagem disse que estava acompanhado do prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro, e do secretário de Obras, José Nilton.

Veja o vídeo:

Da redação,com informações do site Diario da amazônia


DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.