Destaque Notícias

Audiência pública virtual vai discutir retorno das aulas presenciais na rede estadual

O evento está previsto para ocorrer na terça-feira (27), a partir das 9h

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai realizar uma audiência pública virtual para informar à comunidade escolar e à sociedade em geral sobre as ações que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, para o possível retorno das aulas presenciais, assim que os órgãos competentes atestarem que o ambiente escolar estará seguro para receber alunos e servidores. O evento está previsto para ocorrer na terça-feira (27), a partir das 9h e será transmitido pelo canal da Mediação Tecnológica de Rondônia, no YouTube.

Suamy Vivecananda, secretário de Estado da Educação, conta que a audiência pública virtual estará disponível para qualquer um que desejar assistir e quiser comentar pelo chat disponível no canal.

“Durante a audiência pública virtual será disponibilizada aos participantes uma enquete para aqueles que estarão assistindo a audiência. Ela nos permitirá avaliar o nível de informações que a população tem a respeito das medidas que o Governo tem tomado. Queremos saber como essas informações estão sendo recebidas e se estão gerando um resultado que nos permita avançar para próximas etapas, pois estamos constantemente orientando a comunidade escolar e população em geral através das redes sociais e do nosso portal de notícias oficial. Assim também o fazem os demais órgãos que estão envolvidos na resolução dos problemas ocasionados pela pandemia”, explica.

Dez instituições convidadas farão parte do evento, entre elas o Ministério Público de Rondônia; o Conselho Estadual de Educação; Associação de Conselheiros Tutelares; a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa); o Tribunal de Contas; o Ministério Público de Contas; a Defensoria Pública; o Tribunal de Justiça e a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom). Devido ao tempo e para dar maior fluidez, cada representante de um órgão terá cerca de dez minutos para fazer considerações.

Todas as medidas de segurança para que o evento aconteça estão sendo tomadas. Cada representante dos órgãos estará presente de forma virtual e apenas um pequeno grupo técnico e componentes do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação do Estado de Rondônia (Gaepe) estará com o secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda.

Fonte: Secom

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.