Destaque Economia

Bolsonaro anuncia general Joaquim Silva e Luna como novo presidente da Petrobras

SÃO PAULO – O presidente Jair Bolsonaro anunciou nas redes sociais nesta sexta-feira (19) que irá trocar o presidente da Petrobras. O cargo, hoje ocupado por Roberto Castello Branco, passará a ser do general Joaquim Silva e Luna.

“O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, afirmou Bolsonaro.

Nos últimos dias, o presidente da República voltou a criticar a estatal petrolífera por conta de um reajuste de preços de combustíveis feito na quarta-feira. Durante sua live semanal na noite de quinta, ele negou interferência na Petrobras, mas ressaltou que “alguma coisa vai acontecer nos próximos dias”, sem deixar claro o que seria feito.

Na manhã de hoje, Bolsonaro reforçou o recado em evento em Pernambuco: “anuncio que teremos mudança sim na Petrobras”. “O povo não pode ser surpreendido com certos reajustes”, disse ele. “Façamos mas com previsibilidade, é isso que queremos”.

O boato de uma troca na presidência começou a ganhar força após os comentários, principalmente com a proximidade da reunião do Conselho de Administração da companhia, que ocorre na terça-feira.

Porém, durante a manhã, duas fontes ouvidas pela Reuters disseram que, mesmo com as declarações do presidente da República contra o executivo, ele não pretendia pedir demissão.

Por: info money

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.