Brasil Destaque Notícias

Bolsonaro e Pazuello trazem mais de 21 mil doses de vacina da Oxford para o Acre

Ministro disse que o lote ajudará a salvar mais vidas no Acre, que passa por uma crise sanitária

Com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Pazuello e toda a comitiva de políticos do Acre, mais 21, 9 mil de vacinas chegaram ao Estado nesta quarta-feira (24) para combater o coronavírus.

Os imunizantes, que desembarcaram no mesmo voo do presidente, são os da Oxford/AstraZeneca e parte da última remessa enviada ao Brasil ainda nesta terça-feira (23).

O ministro Eduardo Pazuello disse que o lote ajudará a salvar mais vidas no Acre, que passa por uma crise imigratória e por surto de dengue, além da pandemia do coronavírus.

São mais 13 mil doses da vacina AstraZeneca que vão salvar vidas no Estado”, informou.

As vacinas da Oxford chegaram ao Brasil na terça-feira (23). Além delas, foram entregues outras 8,4 mil doses da CoronaVac.

Bolsonaro sobrevoa o município de Sena Madureira para acompanhar de perto os estragos causados pela alagação na região.

Desde a segunda etapa de distribuição das vacinas contra o coronavírus, foi definido um Fundo Estratégico para a região Norte, destinando 5% do total de doses de vacinas para os estados em cada fase. Nesse novo lote, o Acre terá 10% das doses do Fundo Estratégico, ampliando a imunização para pessoas entre 70 e 84 anos.

Da Redação  com informação do site Continet

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.