Destaque Notícias

Brasileiros são flagrados ao tentar entrar em Portugal com mais de 170 kg de cocaína levados em jatinho

Três brasileiros e dois portugueses vão responder por tráfico internacional de drogas. Eles tentavam se passar por viajantes de negócios. É a primeira vez que a polícia de Portugal apreende um jatinho em uma operação desse tipo.

A polícia de Portugal deteve três brasileiros e dois portugueses que levaram mais de 170 kg de cocaína do Brasil até Lisboa em um jatinho.

Os três brasileiros foram presos, mas os dois portugueses aguardarão o processo em casa, segundo entrevista de Rui Sousa, coordenador da Polícia Judiciária do país à emissora pública RTP.

“Estamos em plena cooperação com as autoridades brasileiras e sabemos que uma das pessoas já tinha antecedentes por outros tipos de crimes”, disse ele.

Os traficantes estavam disfarçados de viajantes executivos e já teriam realizado várias vezes o mesmo roteiro: partindo do Brasil em direção a Portugal com carregamentos de drogas.

Os cinco podem pertencer a uma organização maior, de acordo com Sousa.

A polícia apreendeu o avião –foi a primeira vez que isso aconteceu em uma operação contra o comércio ilegal de drogas no país. A carga seria equivalente a 1,7 milhão de doses de cocaína na quantidade que é vendida ao consumidor final.

A ação foi parte de uma operação da polícia portuguesa chamada White Wing (asa branca em inglês).

fonte:G1

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.