Destaque Política

Site do TSE sofre com instabilidade às vésperas das eleições

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou hoje que um problema no datacenter está causando instabilidade no site. Segundo o órgão, sua equipe de tecnologia já está “concentrada na solução do problema”. A instabilidade acontece há três dias das eleições municipais para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. No site do TSE, eleitores podem consultar a situação do título e local de votação, além de orientações e informações de candidatos.

Protocolo sanitário no dia das eleições Segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, eleitores só poderão entrar nas seções eleitorais para votar se estiverem usando máscaras. As eleições municipais serão realizadas no próximo domingo (15) em todo país, exceto no Distrito Federal. Um protocolo sanitário elaborado pelo TSE em setembro também exige a higienização das mãos com álcool em gel antes e depois do voto. As regras serão fiscalizadas pelo mesário que estiver na função de chefe da seção eleitoral. Além disso, os eleitores devem respeitar a distância de 1 metro entre as demais pessoas presentes e, se possível, levar a própria caneta para os locais de votação.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.