Brasil Geral Política

Com desculpa do COVID, posse de Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito acontecerá de porta fechada, em Ji-Paraná

Aceita que dói menos”, diz prefeito eleito Isaú Fonseca.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Ji-Paraná, no dia 1º de janeiro do ano subsequente à eleição municipal, a Câmara reúne-se para dar posse aos vereadores. Na mesma data, os parlamentares elegem e dão posse à Mesa Diretora, além de empossar o prefeito e o vice-prefeito.

Na semana passada, por meio de um grupo de WhatsApp, o Vereador eleito Bruno Carvalho do Solidariedade e o Prefeito eleito Isaú Fonseca, confirmaram que a cerimônia será de portas fechadas. Lembrando que nesta solenidade, também acontecerá a votação para escolher à nova mesa diretora.

Com um tom bem diferente do que foi usado durante a campanha eleitoral e mascando chiclete, em Live, o Prefeito Isaú Fonseca fala sobre a polêmica de ter o filho fiscalizando seu trabalho e diz que não vê nada demais. “Aceita que dói menos”, ironizou.

Segundo informações, ainda extras-oficiais, a desculpa para que o povo não entre na casa de Leis é o avanço da pandemia de Covid-19, considerando os Decretos Estadual e Municipal, a exemplos de outras cidades do País, em zelo pela saúde das pessoas de nossa cidade.

Para os parlamentares, será de uso obrigatório máscaras de proteção facial, o uso álcool em gel para higienizar as mãos e a verificação da temperatura corporal para o ingresso nas dependências do Palácio Abel Neves.

O assunto está sendo muito discutido nas redes sociais, pois a grande massa dos internautas acredita que os parlamentares estão usando a desculpa do COVID para elegerem à nova Mesa Diretora, que poderá ter como Presidente, o Vereador reeleito Wellington Negão, filho do Isaú Fonseca, Prefeito eleito, sem qualquer manifestação da população que é totalmente contra.

Até o momento, a redação do Site comando190 não conseguiu entrar em contato com o atual Presidente da Câmara, Vereador Joaquim Teixeira, que é o Vice-Prefeito eleito.

A solenidade de posse será transmitida pelo site oficial da Câmara de Vereadores e seus canais do Facebook e Youtube. Os órgãos de imprensa também realizarão a cobertura completa do ato de posse dos eleitos, com a sua devida divulgaçã.

Veja o video

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.