Destaque Esportes

Rafinha concorda com valores e aguarda fim do Brasileirão

Com ofertas na mesa , lateral mantém prioridade ao clube por acordo até o fim de 2021. Partes confiam em acerto e expectativa é de ajustes de formato contrato na semana.

O torcedor do Flamengo ansioso para decisão com o São Paulo tem motivos para acreditar também em uma das movimentações mais esperadas do mercado: a volta de Rafinha. O lateral-direito concordou com os valores apresentados pelo clube e aguarda o fim do Brasileirão para negociar os detalhes finais do contrato até o fim de 2021.

Com a possibilidade do título nacional e partidas decisivas em sequência, as conversas perderam intensidade nos últimos dias, mas nada que tirasse o otimismo das partes. O Flamengo aguardava uma sinalização a respeito dos valores apresentados, e o lateral deu o ok.

A pendência está basicamente na forma de pagamento do montante discutido em reunião há cerca de três semanas. Marcos Braz e Spindel apresentaram as limitações do clube e esclareceram que a situação financeira não permitiria que a corda fosse esticada. Rafinha tirou um tempo para curtir a família, pensar e concordou.

Rafinha com as taças conquistadas pelo Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Rafinha com as taças conquistadas pelo Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Neste período, outros clubes do escalão de cima da Série A fizeram contatos com o lateral-direito, que manteve a prioridade ao Flamengo. Com o término do Brasileirão, a expectativa das duas partes é de que as conversas sejam retomadas e concluídas até semana que vem.

Aos 35 anos, Rafinha segue com o planejamento de encerrar a carreira no Coritiba, clube onde despontou como profissional. A tendência, no entanto, é que isso aconteça somente a partir de 2023.

Rafinha defendeu o Flamengo por pouco mais de um ano entre 2019 e 2020. Foram 46 partidas e cinco títulos conquistados: Brasileiro, Libertadores, Supercopa, Recopa e Carioca. Caso o clube seja campeão quinta-feira, o lateral fez parte da campanha, tendo participado das duas primeiras rodadas, contra Atlético-MG e Atlético-GO, antes de seguir para o Olympiacos.

Da Redação  com informações do site GE.GLOBO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.