Geral Saúde

Coronavírus: Governador e primeira-dama estão internados em UTI de hospital em Porto Velho

O governador Marcos Rocha, e sua esposa, Luana Rocha, que testaram positivo para o Coronavírus, estão internados na UTI do Hospital Prontocordis em Porto Velho, segundo confirmou o secretário de saúde, Fernando Máximo em vídeo divulgado nesta sexta-feira (18).

Na quinta-feira (17), Marcos Rocha e Luana Rocha tiveram uma piora clínica e precisaram ser internados na UTI, onde passaram a tomar antibióticos, anticoagulantes e outros medicamentos. “A internação foi por medida de precaução”, disse Fernando Máximo.

De acordo com o secretário, o governador evoluiu topograficamente de 25% de acometimento pulmonar para cerca de 40%. Já Luana Rocha, que na primeira tomografia praticamente não tinha lesões pulmonares, está com cerca 30% do pulmão comprometido.

Os exames laboratoriais foram feitos e apresentaram algumas alterações que já estão sendo corrigidas. “O quadro de saúde dos dois é considerado estável e eles não estão entubados”, esclareceu o secretário de saúde.

Da Redação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.