Destaque Esportes

De virada, Flamengo vence Vélez na estreia na Libertadores

  • Resumão

    O Flamengo chegou a ficar duas vezes atrás no marcador contra o Vélez, no primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores, no estádio José Amalfitani, na noite desta terça-feira. Mas, após ver Janson deixar o time argentino duas vezes à frente no placar, o Rubro-Negro contou com o talento do elenco para construir a vitória de virada por 3 a 2, com gols Arão, Gabigol, de pênalti, e um golaço de Arrascaeta. Antes do apito final, Mancuello, ex-jogador do clube carioca, ainda entrou em campo para tomar o vermelho com menos de três minutos no gramado. Destaque para Gerson, que criou grandes oportunidades, deu passe para gol e foi decisivo para a reação do time.

    Melhores momentos: Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo, pela 1ª rodada da Libertadores

    Melhores momentos: Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo, pela 1ª rodada da Libertadores

  • Como fica?

    O Grupo G agora tem o Flamengo líder, com três pontos, enquanto o Vélez é o último. Os outros dois clubes da chave, Unión La Calera e LDU ainda se enfrentam pela primeira rodada, nesta quarta-feira. Confira a tabela da Libertadores clicando aqui.

  • Agenda

    O Flamengo volta a entrar em campo pela Libertadores na terça-feira, dia 27, contra o Unión La Calera, no Maracanã, às 19h15. Mas antes, no próximo sábado, enfrenta o Volta Redonda pela última rodada da Taça Guanabara. O próximo compromisso do Vélez na competição sul-americana é contra a LDU, fora de casa, também na próxima terça-feira.

  • Primeiro tempo

    O Flamengo começou bem a primeira etapa. Criando oportunidades, mas sem conseguir ser efetivo no ataque. Diferente do Vélez, que na primeira boa chegada viu o atacante Janson abrir o placar. Depois do gol, o Rubro-Negro passou por momentos de dificuldades para ameaçar e levar perigo. Gerson, porém, fez grande jogada individual e encontrou Arão livre na área para conseguir o empate. O time ainda teve chance de virar antes do fim da primeira etapa com Éverton Ribeiro, que acabou chutando para fora após outra boa jogada do camisa 8 do Fla.

  • Segundo tempo

    Logo no começo da segunda etapa, a marcação do Flamengo deu bobeira e Janson, mais uma vez, deixou o Vélez na frente. Mas a vantagem do time argentino durou pouco. Minutos depois, Gabigol sofreu um pênalti e ele mesmo cobrou para empatar. Com a igualdade no placar, o Rubro-Negro passou a buscar mais o jogo. E foi feliz ao encontrar a virada com grande chute de Arrascaeta de fora da área. Antes do apito final, o Vélez ainda teve Mancuello, ex-Fla, expulso com menos de três minutos em campo. No apagar das luzes, com o time com um a mais, Pedro por pouco não ampliou a vantagem.

  • Atuações do Flamengo!

    Veja as notas dos jogadores clicando aqui.

    Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta comemorando gol do Flamengo

    Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta comemorando gol do Flamengo (Foto: Reuters

    Da Redação  com informações do site GE

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.