Brasil Geral Notícias Saúde

DENÚNCIA – Após muita polêmica, UTI’s de Ji-Paraná ainda não está em total funcionamento

Na verdade, a Unidade nunca funcionou, diz servidor.

A novela das UTI’s de Ji-Paraná parece não ter fim e a cada dia surpreende ainda mais os jiparanaenses. Após quase um mês da suposta inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Dr. Claudionor Roriz, em Ji-Paraná, onde, inicialmente seriam utilizados cinco dos 10 leitos de UTI a pacientes de Ji-Paraná e região para o tratamento exclusivo da Covid-19, ainda não estão em funcionamento.

O site oficial da Prefeitura de Ji-Paraná chegou a publicar uma matéria oficializando a inauguração, porém a verdade é bem outra. Na solenidade da “inauguração” esteve presentes representantes do Governo do Estado, os Senadores Marcos Rogério e Acir Gurgacz, o Presidente da Assembleia Legislativa Dep. Laerte Gomes, Prefeito Affonso Cândido e demais políticos da cidade.

A denúncia foi feita pelo empresário Bruno Scheid, através de uma Live, exibida em sua página “Bruno Scheid”.  No video, o empresário Bruno Scheid denuncia que as UTI’s estão sendo ocupadas por pacientes que deveriam estar nas enfermarias e não na UTI.

Segundo informações de servidores, as UTI’s estão atendendo casos leves que poderiam estar sendo tratados na enfermaria e a Unidade está sem condições para atender casos graves por dezenas de motivos.

Enquanto não decidem quando vão realmente colocar as UTI’s em funcionamento, pessoas continuam morrendo.

Assista ao vídeo:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.