Geral Política

Deputado pede maior prazo para empresas pagarem dívidas devido à pandemia

O deputado Ezequiel Neiva (PTB), durante sessão realizada no Plenário das Deliberações nesta terça-feira (9), afirmou que a economia de Rondônia vive um momento muito delicado devido à pandemia do coronavírus. Ele citou que muitas empresas estão falindo e funcionários estão perdendo o emprego.

“Sabemos que o Governo do Estado parcelou dívidas, que existe uma moratória. Peço a prorrogação do prazo, para que as empresas possa sobreviver, possam chegar com vida ao final do ano, caso contrário não teremos mais contribuintes”, acrescentou Ezequiel Neiva.

O parlamentar disse que encaminhou ao Executivo uma indicação solicitando o envio de um projeto para a Assembleia Legislativa prorrogando o prazo para a quitação de dívidas junto ao fisco, para que as empresas possam continuar abertas.

Lula

Ezequiel Neiva também citou que somente depois de quatro anos foi verificado que o julgamento do ex-presidente Lula estava errado, e essa decisão está gerando uma insegurança muito grande. “Grandes empresas que estão no Brasil dizem que estão saindo. Como investir R$ 1 bilhão em um país se não há segurança jurídica? O ministro Fachin que nos perdoe, mas cometeu um grande erro”, destacou o parlamentar.

Fonte: Decom

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.