Destaque Região

Detran suspende atendimento presencial em cumprimento ao novo Decreto; usuários podem acessar os serviços online

Usuários podem utilizar os serviços online do Detran Rondônia.

O Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), informa que os atendimentos presenciais estão suspensos temporariamente, conforme em cumprimento ao Decreto n. 25.853, de 2 de março de 2021, que institui o Sistema de Distanciamento Social Controlado para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus, reiterando estado de calamidade pública em Rondônia.

Diante do exposto, o Detran emitiu documento, informando aos servidores sobre as medidas adotadas e a população em geral que, a partir desta quarta-feira (4) até decisão posterior, todas as unidades técnicas e administrativas do órgão no Estado estarão com atendimento presencial suspenso. Enquanto estiver em vigor o Sistema de Distanciamento Social Controlado, os atendimentos ao público será feito exclusivamente pela página do Detran Rondônia.

Fica vedado, assim, o acesso ao público nas dependências das unidades da autarquia, inclusive agentes externos, exceto os terceirizados no exercício das atividades. A circulação limitar-se aos servidores que não se enquadram nas hipóteses de dispensas obrigatórias, no desenvolvimento das suas atividades laborais. Os demais servidores estarão trabalhando em regime de home office.

A direção do Detran, informa também que estão suspensos os exames teóricos e práticos de direção veicular, exames de aptidão física e mental, psicotécnicos e suas respectivas juntas, serviços de coleta de imagem e de biometria, todas as formações de condutores (teórico e prático) e cursos especializados e profissionalizantes das empresas credenciadas junto ao Detran.

O diretor-geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que medidas mais rígidas são necessárias para o enfrentamento à pandemia conforme prevê o Decreto nº 25.853, do Governo de Rondônia publicado em 2 de março de 2021. “Os hospitais estão lotados e mais de 100 pessoas estão aguardando leitos de UTI, sem falar no aumento de novos casos e óbitos que são registrados todos os dias”, lamentou o coronel Gonzaga.

  • Da Redação com informações do Secom/RO 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.