Notícias Política

e-Título é alternativa para eleitor que precise da 2ª via

O app também serve como documento de identificação, desde que coletada a biometria.

Com a inovação tecnológica dos serviços públicos o eleitor não precisa mais dirigir-se às unidades da Justiça Eleitoral para solicitar a 2ª via do título eleitoral, conforme previsto no art. 52 do Código Eleitoral, é possível ter acesso ao cadastro eleitoral na palma da mão através do app e-Título, que pode ser instalado em qualquer smartphone.

e-Título serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o cadastramento biométrico. Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento no momento do voto.

O aplicativo também informa o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, guia o usuário até sua seção eleitoral. Além disso, o app oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.

Local de votação

Se o eleitor tiver dúvidas sobre o local de votação, basta entrar no portal do TRE-RO, na seção Serviço ao eleitor > título de eleitor > local de votação, localizada no menu lateral direito da homepage do site. A consulta pode ser feita pelo nome do eleitor ou número do título, data de nascimento e nome da mãe.

Download

Baixe o app nas lojas on-line Google Play e App Store.

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.