Geral

Emater intensifica ações de saúde do projeto “Previna-se”; campanha Novembro Azul é intensificada

Emater já garantiu a distribuição sete mil máscaras em todos os municípios da região, realizando as entregas por meio de reuniões, feiras livres, visitas técnicas realizadas em campo


Após realizar com sucesso as campanhas Setembro Amarelo e Outubro Rosa, técnicos da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater –Vilhena), promovem nesta quinta-feira (12), a partir das 8h, no espaço do Posto Mirian, mais uma ação de saúde com distribuição de máscaras por meio do projeto “Previna-se”, trabalho executado pelo Governo de Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e Prefeitura de Vilhena.

Coordenado pela extensionista social da Emater, Joise Martins, o trabalho contará com várias atividades no local, como distribuição de material impresso e máscaras, aferição de temperatura e pressão arterial, informações sobre o combate à Covid-19, bem como orientações em relação à campanha Novembro Azul que visa conscientizar os homens sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, entre outras ações.

o trabalho será aberto à comunidade local, especialmente aos caminhoneiros, trabalhadores de modo geral

De acordo com o gerente do escritório da Emater em Vilhena, zootecnista Cleverson Oliveira, o trabalho será aberto à comunidade local, especialmente aos caminhoneiros, trabalhadores de modo geral e demais pessoas interessadas na ação.

Sobre a distribuição de máscaras na região, segundo informa o gerente da Emater Território Cone Sul, engenheiro Alessandro Pedralli, a ação começou no dia 8 de agosto, resultando no atendimento efetivo de 1.750 famílias em estado de vulnerabilidade social.

Segundo ele, a Emater garantiu a distribuição sete mil máscaras em todos os municípios da região, realizando as entregas por meio de reuniões, feiras livres, visitas técnicas realizadas em campo, além do apoio de outros órgãos parceiros.


Leia Mais

 


Fonte:Secom – Governo de Rondônia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.