Destaque Policia

Falso psicólogo que chantageava expor pacientes é alvo de operação da PF em Ji-Paraná, RO

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, mas ele não foi preso. Crimes ocorriam provavelmente desde 2019.

Um falso psicólogo foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (26), em Ji-Paraná (RO). Segundo apontou a investigação, há vários anos o homem chantageava os pacientes e ameaçava expor as revelações feitas por eles nas consultas.

As investigações da operação Alter Ego começaram no ano de 2019, após uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Psicologia à PF.

Na ocasião, o próprio suspeito teria tentado solicitar um registro profissional de Rondônia ao órgão, porém utilizou documentos falsos e o Conselho de Psicologia avisou a polícia.

Para atender os pacientes em clínicas e na sua própria casa em Ji-Paraná, o homem tentava dar um aspecto de ‘credibilidade’ e, para isso, utilizava indevidamente o registro profissional legalizado de um psicólogo do estado de São Paulo.

Após as consultas, o falso psicólogo começava ameaçar seus pacientes dizendo que iria divulgar as situações contadas por eles durante a sessão.

PF cumpre mandado na casa do falso psicólogo em Ji-Paraná — Foto: PF/Reprodução

Nesta sexta-feira foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, em Ji-Paraná, mas ele não foi preso e nem seu nome divulgado.

Ele deve responder na justiça por exercício ilegal da profissão, uso de documentos falsos e falsidade ideológica.

Da Redação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.