Eventos Geral Região

Festival do Tambaqui da Amazônia quer ganhar o Brasil

Uma ação audaciosa quer levar o tradicional Festival Tambaqui da Amazônia para 26 Estados mais o Distrito Federal. O evento já é tradicional em Rondônia e é realizado por produtores de peixe de cultivo.

O Festival Tambaqui da Amazônia é realizado pela Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Governo do Estado e o Sebrae, com o objetivo de tornar essa iguaria da culinária conhecida em todo o país.

O vice-presidente da ACRIPAR, Edson Sápiras, participou de reunião com representantes da aquicultura e da pesca de todo o país para definir ações a serem realizadas na Semana do Pescado, que ocorrerá em setembro. Sápiras destaca que o Festival Tambaqui da Amazônia será uma das várias iniciativas para incentivar o consumo de pescado.

O festival Tambaqui da Amazônia será realizado no dia 19 de setembro, com o tradicional “churrasco de banda”, onde o peixe partido ao meio e sem espinhas é assado na brasa.

A previsão dos organizadores é alcançar os 52 municípios de Rondônia, as 26 capitais de estados brasileiros e o Distrito Federal.

HISTÓRICO FESTIVAL DO TAMBAQUI

2017 – Realizado em Ariquemes durante a Expovale

2018 – Realizado em Ariquemes durante a Expovale

2019 – Realizado em Ariquemes durante a Expovale

2019 – Realizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília

2020 – Realizado em 10 municípios de Rondônia

Fonte:Assessoria

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.