Esportes Geral

Fla empilha mais uma taça e atinge média de uma a cada 2,8 meses desde 2019

Esta era de alegrias para os rubro-negros inclui ainda uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, dois Cariocas e uma Recopa. Motivos de sobra para a festa de jogadores e torcedores.

Ser campeão é muito bom. Ser campeão pelo Flamengo é melhor ainda. Sou um cara de muita sorte. Aqui, no Flamengo, sabemos que não tem nada fácil, foi uma disputa muito acirrada, com os melhores goleiros do Brasil junto com o Cássio [do Corinthians]. Os protagonistas foram eles [goleiros]. Estamos muito felizes de termos o Diego Alves aqui. Somos muito ambiciosos, queremos mais títulos, mas este título é muito bom. Valorizamos muito. Só os campeões estão aqui, então, queremos estar de novo. Esse grupo não tem como colocar limites”, declarou o lateral Filipe Luís ao Sportv.

A mais recente conquista veio após um jogo frenético contra o Palmeiras, o tempo normal terminou empatado em 2 a 2 e, na disputa de pênaltis, Diego Alves acabou brilhando, pegando três cobranças.

Mas mais do que os pênaltis era o significado pra gente. Para mim em especial, porque passei por um momento conturbado. Isso vai para as pessoas que quiseram minha permanência. Era um desejo meu ficar no Flamengo, muita gente fez muito esforço para eu continuar. Fico feliz de retribuir isso com esse título que esse grupo merece”, declarou o goleiro.

Após cumprir seu primeiro grande objetivo na temporada, o Rubro-Negro volta as suas atenções para o tricampeonato do Estadual. De alto astral, o Fla encara na quarta (14) o arquirrival Vasco, às 21h, no Maracanã, de olho em um triunfo no clássico e mais razões para a torcida seguir sorrindo.

Da Redação com informações do site UOL

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.