Destaque Notícias

Formação Sanitária do 2º Batalhão cria banco de dados acerca da saúde dos policiais militares

A Formação Sanitária do 2º BPM, chefiada pela Cap PM Psic Tatagiba, juntamente com as profissionais do Projeto Voluntariar da SESDEC, iniciaram no mês de outubro a coleta de informações para criação de um banco de dados, a respeito da Saúde do policial militar pertencente a área do 2º Batalhão.

O levantamento de informações, como a identificação de um número para contato de emergência, a existência de alguma patologia crônica, uso de medicamento contínuo, dentre outras, tem o intuito de melhor subsidiar as ações de saúde a serem desenvolvidas pelos profissionais da referida Formação, de modo que venham abarcar amplamente as necessidades dos militares atendidos.

Para o levantamento das informações, foi criado um questionário online a ser preenchido pelos policiais militares da região, e como forma de sensibilização foram realizadas algumas reuniões, com a tropa, de forma online e presencial, também se abordou a importância dos cuidados com a saúde física e mental do policial militar, principalmente nesse momento singular que estamos enfrentando diante da pandemia da COVID-19.

A proposta conta com o apoio do comandante do 2º BPM, Major PM Yuri Frota Ribeiro Sales, e segundo a Capitã PM Psic Gleiciane Benfica responsável pela atividade, até o momento cerca de 206 policiais já realizaram o questionário.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.