Notícias Região

Governador diz que vai mandar fechar quase tudo nos finais de semana

Em entrevista a uma emissora de rádio na tarde desta terça-feira (2), o governador Marcos Rocha anunciou que irá assinar um novo decreto ainda hoje, mandando fechar o comércio nos finais de semana, a partir da próxima sexta-feira (5) como forma de tentar conter o avanço da Covid-19 em todo o Estado. As aulas presenciais também serão suspensas.

A ideia é parar quase tudo para tentar controlar os casos da doença.

De acordo com Marcos Rocha, não será decretado lockdown, e sim uma medida mais restritiva. A medida será válida somente para os finais de semana, de sexta-feira a domingo, retornando normalmente nas segundas-feiras.

O novo decreto vai proibir o consumo de alimentos em restaurantes, liberando apenas para a retirada no local ou delivery. Os serviços essenciais serão mantidos.

Da Redação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.