Destaque Região

Governo de Rondônia envia profissionais de saúde para conter avanço da Covid-19 em Guajará-Mirim

Equipes médicas e multidisciplinares foram enviadas para implantar ações de combate ao coronavírus, em Guajará-Mirim

 

Uma força-tarefa foi montada para conter o número de casos e mortes ocasionadas pela Covid-19 no município de Guajará-Mirim. Desde o aumento dos casos, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está acompanhando a situação de perto, por intermédio da implantação de um Plano de Ação da Saúde e envio de equipes médicas e multidisciplinares para o município.

“Essa força tarefa busca acolher nossos irmãos de Guajará-mirim que enfrentam uma situação difícil nesse momento, por isso prontamente enviamos equipes médicas e técnicas para implantarem ações de combate à pandemia no município”, enfatizou o secretário da Saúde Fernando Máximo

As intervenções estabelecidas no Plano de Ação buscam reduzir a letalidade da doença no município, por meio de ações que consistem no monitoramento de casos, capacitação de médicos e profissionais de saúde, orientações quanto ao fluxo de atendimento, acompanhamento domiciliar dos pacientes, tratamento precoce entre outras ações de enfrentamento.

Antes da elaboração e aplicação do Plano de Ação, as equipes realizaram um diagnóstico situacional com base nos dados colhidos no próprio município, para a elaboração do plano de forma conjunta. Segundo os dados, Guajará-Mirim teve uma explosão de casos por volta dos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto do ano passado, e novamente enfrenta o aumento do número de casos.

Da Redação com informações do Secom/RO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.