Notícias

Governo entrega armamento para fortalecer combate a crimes na fronteira

Em passagem pelo Cone Sul, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, deu sequência à entrega de aparelhamento que tem efetivado a Segurança Pública no Estado, com nove fuzis para o 3° Batalhão da Polícia Militar, em Vilhena. O Batalhão está localizado em uma posição estratégica do Estado, no município que faz fronteira com o Mato Grosso, e que é rota para chegar à Bolívia. Os armamentos têm como como objetivo o combate aos crimes transfronteiriços.

Coronel da Polícia Militar, o governador ressaltou a importância de equipar a tropa e lembrou de tempos antigos onde vivenciou com os colegas de farda a carência de condições dignas de trabalho.
  
‘‘A PM vem de uma realidade muito difícil, eram muitas as dificuldades para cumprir a missão, e agora pela vontade de Deus aconteceu pela primeira vez em nosso país de um coronel PM ser o governador de um Estado. Amo a Corporação e estamos trabalhando para melhorar nossa segurança’’, disse o governador.

O Governo busca valorizar os profissionais, tanto dotando de equipamentos para terem condições de trabalho e melhor forma de proteger a sociedade, quanto reconhecendo o trabalho de inteligência que é feito. O comandante da Polícia Militar reforçou que assim como o 3° BPM, todos os demais batalhões de fronteira estão recebendo armamento. ‘‘Vamos conseguir fazer bem o emprego desse armamento para ter uma faixa de fronteira mais protegida’’, afirma o coronel PM Alexandre Luís Almeida.

O secretário de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec) reforçou os esforços para avançar em um melhor atendimento para a população. ‘‘Estamos constantemente buscando melhorar as condições de trabalho, fazendo o possível para reaparelhar, inclusive essa área sensível da segurança que é a fronteira’’, conta.

SUPERAÇÃO

O governador destacou ainda as grandes metas que Rondônia tem conquistado, após atravessar uma série de dificuldades. O Estado precisou superar em 2019 o déficit orçamentário e o Teto de Gastos e, esse ano de 2020, enfrentou a pandemia, e com a um trabalho rigoroso tem colhido índices inéditos de desenvolvimento.

‘‘Assumimos um Estado sem dinheiro, mas pedi ajuda de Deus, fui cortando tudo que podia para honrar o nossos compromissos, viajei pouco para dentro do Estado no primeiro ano, mas fui a Brasília onde conseguimos recursos. Entramos em 2020 com superávit’’, conta o governador.

A estratégia planejada tem dado resultados. Rondônia é um Estado com modernização e aparelhamento da Segurança Pública, mas também é o de melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da região Norte, está com a economia no azul com triplo A em solidez fiscal e no topo da transparência quanto aos gastos de enfrentamento à Covid-19, com reconhecimento nacional e internacional.

O governador encerrou a visita orando pelos policiais e pedindo a união das pessoas de bem para contribuir com o desenvolvimento de Rondônia. A passagem pelo Batalhão faz parte de uma série de compromissos que o governador está cumprindo no Cone Sul do Estado, que começou com a assinatura da ordem de serviço para construção da cerca patrimonial do Aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena e ainda o de Cacoal.

Também estiveram presentes no 3° BPM, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RO), Gilvander Gregório, o deputado Ezequiel Neiva, que destinou emenda para a construção de uma academia de musculação no local, a qual já está em funcionamento, e a deputada Rosangela Donadon.

Fonte:SECOM

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.