Geral Notícias

Idosos da Casa do Ancião recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19; Processo foi acompanhado pela Agevisa

A segunda dose para reforçar a imunidade deve ser aplicada até o final de fevereiro

 

Os 26 idosos internos na Casa do Ancião São Vicente de Paula, em Porto Velho, vinculada ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19. A segunda dose necessária para reforçar a imunidade deve ser aplicada até o final de fevereiro, quando completa os 14 dias. Em todo o Estado, já foram vacinados 182 idosos institucionalizados até segunda-feira (1°).

“A vacina é a única esperança para nos salvar desta doença, gripe que está matando todo mundo. Então, graças a Deus estamos vacinados, estamos felizes. Todos nós aqui da Casa”, foi o que afirmou o senhor João José Sarges Brito, 76 anos.

Processo de vacinação foi acompanhado por uma técnica da Agevisa

Também foram imunizados 30 prestadores de serviços na Instituição. A Casa abriga 26 idosos, dos quais 20 são do sexo masculino e seis do sexo feminino. Outro que também comemorou a chegada da vacina à Casa, foi o senhor Ricardo Barros Amaral, 65 anos. “Só tenho a agradecer a todos, pois nossa única esperança é a vacina para esta pandemia acabar”, afirmou.

“Estou muito feliz e agradeço à Secretaria por mandar esta vacina para nós, que não podíamos ir lá. Foi muito bom mesmo”, observou o senhor Brito.

Todo o processo de vacinação foi acompanhado por uma técnica da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), que integra o Programa Nacional de Imunização (PNI), e por isso recepcionou as vacinas destinadas ao Estado de Rondônia e distribuiu o estoque (primeira e segunda doses) para a gestão e coordenação dos municípios, que executam o cronograma de imunização dentro de cada abrangência.

Segundo dados da Agevisa, além da Casa do Ancião, a equipe do Estado vacinou, em Porto Velho, pelo menos 511 pessoas do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), 12 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras 71 do Lar André Luiz.

Fonte:secom-RO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.