Brasil Geral Justiça

Imagem de Nossa Senhora Aparecida é decapitada no DF

Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica em frente à capela Cristo Rei, na QR 117 de Santa Maria, foi decapitada (foto em destaque). O ato de vandalismo aconteceu nesta quarta-feira (7/4) e foi descoberto por fiéis, ao chegarem ao templo.

A cabeça da santa – padroeira de Brasília e do Brasil – ficou jogada no gramado em frente à igreja (foto abaixo), o que causou revolta e comoção na comunidade católica.

O boletim de ocorrência foi aberto pela própria delegacia da região, a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).

Segundo o delegado-chefe da unidade, Rodrigo Telho, os agentes entraram em contato com o padre da paróquia responsável pela capela, que confirmou que a estátua foi danificada. “Infelizmente a capela não conta com câmeras de vigilância para identificação dos responsáveis”, informou Telho.

A capela Cristo Rei é vinculada à paróquia Sagrada Família de Nazaré. “Como a imagem era de concreto, a restauração iria demorar, logo optei por removê-la”, informou o padre responsável pelo espaço de oração, o pároco Alan Regis. Além disso, segundo a teologia católica, a exposição de uma imagem sagrada decapitada é uma ato profano.

Segundo a Cúria Metropolitana, essa não é a primeira vez que a mesma imagem de Nossa Senhora sofreu atos de vandalismo, mas o responsável nunca foi identificado.

O caso segue em investigação.

Fonte: Metrópoles

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.