Geral Ji-Paraná Notícias

Ji-Paraná inicia a vacinação de agentes de Segurança Pública

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou, nesta quinta-feira (8), a imunização de servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) contra o novo coronavírus (Covid-19). A vacinação dos agentes de Segurança Pública, que atuam no patrulhamento e em ações de combate à Covid-19, foi realizada no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).

A inclusão dos agentes das forças policiais, de salvamento e Forças Armadas nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) foi publicada, no dia 31 de março, na Nota Técnica Nº.  297, do Ministério da Saúde, garantindo a imunização dos servidores da Segurança Pública.

Na ação desta quinta-feira, 70 agentes da PM e outros 10 policiais da PRF começaram a receber a dose da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

Segundo a psicóloga e chefe da Formação Sanitária do 2º BPM, Gleiciane Benfica Fernandes, cerca de 180 agentes da PM exercem a função de Rádio Patrulha ou de Patrulha Covid. Dentro deste grupo, o setor de Formação Sanitária criou uma lista de prioridades.

“Nós organizamos exclusivamente com os agentes que desenvolvem o patrulhamento ostensivo, com a Rádio Patrulha, e os que trabalham no apoio à Vigilância Sanitária, com a Patrulha Covid. Dentro dos profissionais que exercem essas funções específicas, foram utilizados critérios de idade, acima de 45 anos, e se possuem algum tipo de comorbidade”, explicou Gleiciane.

O agente da PRF João Moura foi um dos vacinados durante a ação no 2º BPM de Ji-Paraná. O policial contou que já perdeu colegas de farda para a doença e destacou a importância da imunização dos agentes de Segurança Pública.

“Com certeza [é importante]. Nós já perdemos alguns colegas para essa doença, então essa ação do Governo e da Prefeitura é fundamental para garantir a segurança dos agentes”, destacou o policial rodoviário federal.

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), comemorou o início da vacinação dos policiais, destacando o trabalho realizado por esses servidores, especialmente durante a pandemia que vem afetando todo o mundo.

“Os policiais não pararam de trabalhar em nenhum momento desta pandemia, sempre mantendo a ordem e protegendo a população. Agora, chegou a hora de proteger esses profissionais contra esse maldito vírus, garantindo segurança maior para essas pessoas que já enfrentam todas as adversidades do serviço policial e tiveram que aprender a lutar contra um inimigo invisível”, garantiu Isaú

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.