Geral Justiça Notícias

Ministério Público entra na Justiça para fechar o comércio em todo Estado de Rondônia

O governo em poucos dias cedeu à pressão dos empresários e permitiu a abertura de todo tipo de comércio

Ministério Público de Rondônia entrou com Ação Civil Pública na Justiça pedindo o fechamento do comércio não essencial em todo o Estado.

O processo está na 2º Vara da Fazenda Pública de Porto Velho e o juiz Edenir Sebastião A. Rosa marcou audiência para sexta feira para ouvir o governo de Rondônia. A ação também é contra o município de Porto Velho.

Os promotores querem uma Liminar – decisão antecipada até o julgamento final – e afirmam que o governo em poucos dias cedeu à pressão dos empresários e permitiu a abertura de todo tipo de comércio.

Já sobre prefeitura de Porto Velho, a ação é pela inércia. Que a administração viu tudo se agravar sem fazer nada.

O PRONOTICIAS já publicou uma matéria mostrando que, sequer, um leito clínico ou uma ambulância para covid foram arrumados pelo prefeito Hildon Chaves desde o início da pandemia, a carga fica para o Estado.

Conforme os promotores, em relação ao Estado, o novo decreto do governador Marcos Rocha contraria toda orientação do corpo técnico e os dados existentes e que, desde o início da pandemia, os meses de fevereiro e março de 2021 estão sendo os piores, por isso entende ser indispensável medidas restritivas mais severas nesse momento.

Fonte: Assessoria

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.