Destaque Notícias Tecnologia

O carregador do celular pode ficar na tomada o dia inteiro?

Oi, gente! Hoje eu vim falar sobre uma curiosidade sobre os carregadores de celular. Ao longo do dia, é natural que carregadores fiquem próximos a alguma tomada, ou até mesmo já fiquem conectados, né? É que assim fica mais fácil de colocar o celular para carregar quando você precisar. Mas, será que deixar o carregador na tomada o dia inteiro pode dar algum problema?

Ficou na dúvida? Não precisa se preocupar! Hoje vou explicar direitinho para vocês como isso funciona nos carregadores. Dá só uma olhadinha!

E agora? O Carregador do celular pode ficar na tomada o dia inteiro?

Quando compramos um celular, o carregador que vem junto dele sempre vai ser o modelo ideal, afinal, ele é feito para funcionar perfeitamente em conjunto com seu dispositivo. Por isso, ele é seguro e pode ser deixado na tomada, mesmo que ele não esteja carregando seu celular, tá?

Então, tudo bem se você esquecer seu carregador ligado na tomada, afinal ele foi projetado para isso. Mas, ainda assim, os carregadores quando conectados continuam a consumir uma pequena quantidade de energia. Para carregar seu celular, é gasto pelo menos uma voltagem 5 V de energia na maioria dos carregadores. Só que o transformador (parte do carregador que filtra a tensão de energia da tomada) continua funcionando mesmo com o celular desconectado da tomada, viu?

Você pode até fazer um teste em casa, olha só! Com seu carregador conectado na tomada, é só desconectar ele e rapidinho colocar o cabo no celular. Daí você vai ver que ele ainda vai passar energia por alguns poucos segundinhos. Só que essa pequena quantidade de energia acaba passando despercebida nas nossas contas de luz. Então, não precisa se preocupar, tá?

Gostou dessa matéria? Compartilhe essa dica com seus amigos.

Da Redação com informações do site Canaltech

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.