Imagens de Uma das grandes expectativas para o evento da Apple, que deve anunciar seu novo iPhone 12 no início da tarde desta terça-feira, 13, é se o aparelho virá com o suporte para velocidades de celular mais rápidas, no caso, o já famigerado 5G.
O nome do evento “Hi, Speed” sugere que esta será a grande novidade.
Mas se for só isso, os especialistas no assunto já sugerem que não vale comprar um novo aparelho nem nos Estados Unidos, quem dirá no Brasil, onde o governo sequer autorizou o leilão para esta nova faixa de telefonia.
Apesar de ser tida como revolucionária, a tecnologia 5G ainda vai levar um tempo para funcionar do modo como foi idealizada, ou seja, rápida.
E por isso alguns entendidos do assunto dizem que comprar um iPhone 12, neste ano, só por este motivo, é jogar dinheiro fora. No caso do Brasil, a expectativa é de que o 5G só chegue para valer em dois ou três anos.
Nos Estados Unidos, onde o 5G já é uma realidade, a revista PC, especializada em tecnologia, mandou seus repórteres percorrer 26 cidades americanas e em setembro eles anunciaram suas descobertas.
Uma delas é que, em alguns lugares, o 4G ainda é mais rápido. O editor executivo do site The Verge, também especializado em tecnologia, Dieter Bohn, diz que mesmo sem ter visto o novo iPhone, não recomenda a compra só por causa do 5G.
“Este tem sido meu conselho para cada telefone Android habilitado para 5G que foi lançado até agora, e a menos que a Apple tenha algum modem que desafie a realidade que permite velocidades 5G em mais lugares, é meu conselho para o próximo iPhone também”.
Da Redação