Destaque Tecnologia

O que esperar do iPhone 12, primeiro smartphone 5G da Apple?

Imagens de Uma das grandes expectativas para o evento da Apple, que deve anunciar seu novo iPhone 12 no início da tarde desta terça-feira, 13, é se o aparelho virá com o suporte para velocidades de celular mais rápidas, no caso, o já famigerado 5G.

O nome do evento “Hi, Speed” sugere que esta será a grande novidade.

Mas se for só isso, os especialistas no assunto já sugerem que não vale comprar um novo aparelho nem nos Estados Unidos, quem dirá no Brasil, onde o governo sequer autorizou o leilão para esta nova faixa de telefonia.

Apesar de ser tida como revolucionária, a tecnologia 5G ainda vai levar um tempo para funcionar do modo como foi idealizada, ou seja, rápida.

E por isso alguns entendidos do assunto dizem que comprar um iPhone 12, neste ano, só por este motivo, é jogar dinheiro fora. No caso do Brasil, a expectativa é de que o 5G só chegue para valer em dois ou três anos.

Nos Estados Unidos, onde o 5G já é uma realidade, a revista PC, especializada em tecnologia, mandou seus repórteres percorrer 26 cidades americanas e em setembro eles anunciaram suas descobertas.

Uma delas é que, em alguns lugares, o 4G ainda é mais rápido. O editor executivo do site The Verge, também especializado em tecnologia, Dieter Bohn, diz que mesmo sem ter visto o novo iPhone, não recomenda a compra só por causa do 5G.

“Este tem sido meu conselho para cada telefone Android habilitado para 5G que foi lançado até agora, e a menos que a Apple tenha algum modem que desafie a realidade que permite velocidades 5G em mais lugares, é meu conselho para o próximo iPhone também”.

Da Redação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.