Geral Policia

Operação da PF combate fraude no Auxílio Emergencial em Ariquemes

Ariquemes – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (26/05/2021), a Operação Revés, em continuidade ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, os quais auxiliam pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social durante pandemia.

Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União. Os escopos da atuação conjunta são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a identificação de seus integrantes e recuperar os valores para o erário.

Nesta data foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Ariquemes, com objetivo de angariar elementos probatórios relacionados a, ao menos, 54 contas do auxílio emergencial fraudadas, por meio de pagamentos de boletos e transações bancárias.

O termo “REVÉS” é alusão a uma situação boa e lucrativa buscada pelos supostos fraudadores de Auxílio-Emergencial, mas que não irá prosperar em razão desse reverso às suas condutas, com a implantação da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial.

Fonte:Polícia Federal

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.