Geral Notícias

Ornamentação de luzes do Natal é instalada no Palácio Rio Madeira

população deve evitar aglomeração durante visitas.

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) realizou o acendimento das luzes de Natal, como de praxe no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, com um diferencial, pois não houve cerimônia oficial, devido à pandemia.

Em 2020, para a ornamentação, o Governo do Estado teve uma economia de 75% com relação ao ano de 2019, conforme o diretor de Gestão de Suprimentos e Logística da Sugesp, João Pablo Claudino Lima. “A gente conseguiu gastar o que foi planejado com o reaproveitamento do material do ano passado, gastamos cerca de R$ 50 mil, 75% menos que ano passado, e  ficou muito bonito como foi visto, e mais econômico”, explica o diretor.

“Atendendo à determinação do governador coronel Marcos Rocha, a Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos preparou a iluminação do complexo do Palácio Rio Madeira como uma forma de presentear a população do Estado, em especial a cidade de Porto Velho, desejamos a todos um feliz natal e um próspero ano novo, repleto de esperança”, disse o superintendente da Sugesp, coronel Carlos Lopes.

A instalação elétrica iniciou dia 7 de dezembro e foi entregue nesta quarta-feira (16), mantendo o Palácio Rio Madeira iluminado até 6 de janeiro de 2021. O diretor, João Pablo disse ainda que a intenção não é só economizar para os cofres públicos, mas obedecer também às normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde e o Governo do Estado de Rondônia.

“Devido à pandemia não podemos realizar a cerimonia, para evitar aglomeração e consequentemente a propagação do novo coronavírus, então, pela prudência, a administração decidiu cancelar esse evento, onde foi só o acendimento das luzes mesmo, lembrando aos visitantes para evitar a aglomeração no complexo e usarem máscaras. A iluminação simboliza um momento de paz e esperança na vida das pessoas, nesse momento difícil que estamos passando de pandemia”, reitera João Pablo.

A visitação ao Palácio Rio Madeira está aberta ao público, de 19h às 5h, todos os dias.

Secom – Governo de Rondônia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.