Destaque

Potencial econômico de Rondônia abre novos mercados internacionais

Na segunda-feira (9), o governador Marcos Rocha reuniu-se com os embaixadores da Coreia do Sul, Índia e Alemanha para discutir os desafios de desenvolvimento tecnológico no Estado de Rondônia, geração de empregos e melhoria da logística comercial e urbana.

“Vimos que, com projetos estruturados principalmente em tecnologia e logística, teremos o desenvolvimento digno que a população espera”, pontuou o governador.

Na primeira agenda do dia, o embaixador sul-coreano Chan-woo Kim recebeu o coronel Marcos Rocha, juntamente com equipe técnica para definir os pontos de convergência de interesses. Kim explicou os investimentos em educação e tecnologia de ponta que foram implementados há algumas décadas e tornaram seu país uma referência mundial.

O embaixador Shri Suresh Reddy afirmou que ficou entusiasmado com a formação do governador em Tecnologia e na área da Educação. O governador Marcos Rocha expôs o interesse em ver empresas indianas fomentando as ferrovias no estado. Ele demonstrou que há modais pelo Brasil, sobretudo que vêm de Mato Grosso e podem servir para interligar vários pontos da região Norte do país.

Ao encarregado de Negócios da Alemanha, Marc Bogdahn, o governador Marcos Rocha explicou que há um número importante de descendentes alemães no estado, o que pode facilitar um intercâmbio cultural e comercial. Na visita, o coronel falou sobre a Rondônia Rural Show, que por conta da pandemia foi suspensa em 2020. Porém segundo ele, o ano de 2021 tem tudo para que a feira aconteça e pode ser uma oportunidade de empresários conhecerem o potencial de comércio com Rondônia.

(Com informações da Secom)

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.