Ji-Paraná saem na frente com gol de Wathimen, mas Estrelão conquista vitória com gols de Guilherme Campana, Lyniker, Bruce e Mateus Monte, na noite desta quarta-feira, na Arena Acreana. Alvirrubro assume a ponta e Ji-Paraná está em 5º.
-
O Rio Branco-AC é o novo líder, mesmo que de forma provisória, do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em casa, na Arena Acreana, na capital do Acre, o Estrelão goleou o Ji-Paraná-RO por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (14), em confronto válido pela sexta rodada do primeiro turno. Os visitantes saíram na frente aos 24 minutos do primeiro tempo, com Wathimen. O Alvirrubro empatou cinco minutos depois com o meia Guilherme Campana, que aproveitou um erro bizarro na saída de bola do Ji-Paraná dentro da área. Na etapa final os dois times seguiram buscando a vitória, acertaram bolas na trave, mas quem foi mais feliz foi o Rio Branco-AC. Apesar de desperdiçar várias oportunidades, o Estrelão chegou a vitória com gols de Lyniker, que fez 2 a 1 aos 12 minutos, Bruce, aos 41, e Mateus Monte, fechando o marcador aos 50 minutos.
- NA CLASSIFICAÇÃO
Com a goleada aplicada, o Rio Branco-AC sobe duas posições e assume a liderança do grupo 1 com 12 pontos. O Estrelão, no entanto, pode ser ultrapassado por Galvez ou Bragantino-PA, caso haja vencedor no confronto entre as duas equipes, no fechamento da sexta rodada, nesta quinta-feira (15). O Ji-Paraná permanece na quinta colocação com oito pontos.
- PRÓXIMOS COMPROMISSOS
As duas equipes voltam a campo no domingo (18). O Rio Branco-AC visita o Bragantino-PA, no estádio Diogão, em Bragança, interior do Pará, às 15h. O Ji-Paraná recebe o Galvez, a partir das 16h, no estádio Biancão, em Ji-Paraná (RO). As partidas são no horário de Brasília.
- PRIMEIRO TEMPO
Os 45 minutos iniciais foram bastante movimentados. Os dois times buscaram o gol e criaram oportunidades para que o placar não ficasse zerado. E quem mexeu no placar primeiro foi o Ji-Paraná. Aos 24 minutos, Wathimen recebeu bom lançamento por trás da defesa do Estrelão, saiu na frente do goleiro Bruno e tocou para o fundo da rede. Mas a vantagem não durou muito tempo. Aos 29, o Alvirrubro igualou. O Ji-Paraná errou na saída de bola dentro da área e Guilherme Campana não desperdiçou: 1 a 1. Aos 31, por pouco o Rio Branco-AC não virou. Rodrigão recebeu, avançou no campo de ataque, invadiu a área e finalizou rasteiro cruzado. A bola sai perto do poste direito do goleiro Gabriel. O Estrelão seguiu pressionando e Rodrigão mais uma vez assustou Gabriel. Aos 35, o camisa 9 finalizou forte de dentro da área e a bola bateu no goleiro e foi para escanteio. Quatro minutos depois, Guilherme Campana cruzou a bola para a área do Ji-Paraná, Vandinho apareceu no segundo pau, mas não tocou nela, que passou por toda a área. A pressão do Rio Branco-AC persistia e o time da casa não aproveitava. Aos 41, Guilherme Campana cobrou escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e chegou em Uesles, que não dominou e não conseguiu finalizar. A bola bateu no pé do zagueiro e foi nas mãos do goleiro Gabriel. Um minuto depois, Vandinho recebeu pelo lado esquerdo, dentro da área do Ji-Paraná, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Na última tentativa do Rio Branco-AC, Magno tentou de fora da área e Gabriel fez a defesa em dois tempos. Meio atrapalhado, mas segurou a bola o camisa 1 para garantir a igualdade na primeira parte do confronto.
- SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o jogo seguiu aberto e com o Rio Branco-AC desperdiçando chances. Logo com um minuto, Vandinho saiu sozinho na frente do goleiro Gabriele e finalizou, mas a bola saiu perto do poste esquerdo pela linha de fundo. Aos sete, o Galo da BR assustou após Wathimen chutar cruzado e a bola passar dentro da pequena área do Estrelão e ninguém aproveitar. Aos 12, o Alvirrubro virou o placar. O atacante Lyniker, que tinha entrado no lugar de Rodrigão aos oito, recebeu na área do Jipa e finalizou forte, rasteiro para fazer 2 a 1. Aos 19, quase o Ji-Paraná empatou. Após a cobrança de escanteio, o ataque rondoniense finalizou no meio da área e a bola explodou na trave esquerda de Bruno. Na volta, ela tocou no pé esquerdo do goleiro e foi para o meio da área, mas o ataque do Jipa não aproveitou e a defesa do Estrelão afastou. Dois minutos depois foi a vez do Rio Branco-AC acertar a trave. Bruce cobrou escanteio, Wallinson ganhou no alto e cabeceou. A bola tocou no chão e foi no travessão do goleiro Gabriel, que segurou na volta. Aos 28, Vandinho perdeu mais uma chance para o Rio Branco-AC. O atacante recebeu a bola sozinho no ataque, tentou driblar o goleiro Gabriel, que saiu abafando nos pés do atacante e fez a defesa. A partida seguiu equilibrada, com o Ji-Paraná lutando para buscar o empate. Mas aos 41, o Estrelão deu o golpe de misericórdia. O lateral-esquerdo Bruce invadiu a área e finalizou cruzado para fazer o terceiro do Alvirrubro. Ainda teve tempo para, aos 50, Mateus Monte, que também tinha entrado no segundo tempo, arriscar de fora da área e acertar o canto esquerdo baixo do goleiro Gabriel para fechar o placar e a goleada: 4 a 1.
Por Globo Esporte.com