Geral

Rondônia é o principal produtor de tambaqui no país

Porto Velho se tornou o quarto maior município do país com mais cabeças de gado.

Rondônia segue como o principal produtor de tambaqui do Brasil, representando 39,7% da produção nacional. A Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), divulgada nesta quinta-feira (16), os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No ano passado foram produzidas 40 mil toneladas de tambaqui no estado. Ariquemes (RO), município do Vale do Jamari, foi maior produtor do peixe no estado (com quase 10 mil toneladas).

Abaixo, veja os maiores produtores de tambaquis no estado:

Ariquemes: 9,3 mil toneladas

Cujubim: 4,1 mil toneladas

Rio Crespo: 2,3 mil toneladas

Mirante da Serra: 2,1 mil toneladas

Monte Negro: 1,9 mil toneladas

Porto Velho se tornou o quarto maior município do país com mais cabeças de gado. Já são cerca de 1,1 milhão.

O estado teve queda na produção de suínos, se comparado de 2015 a 2019. O número de cabeças caiu cerca de 30%.

A produção de galináceos registrou uma redução de 16% na produção, segundo o IBGE. Em 2015 eram 3,7 milhões de cabeças e, em 2019, esse número caiu para 3,1 milhões.

 

Por Redação / Diário da Amazônia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.