Destaque Ji-Paraná

Semusa recebe mais um lote de CoronaVac, em Ji-Paraná

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância em Saúde, recebeu da Agência Estadual de Vigilância (Agevisa) nesta quinta-feira (11), 900 doses da vacina CoronaVac. Sendo mais uma remessa enviada pelo Ministério da Saúde, ao município de Ji-Paraná, como parte do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

A carga que chegou ao estado de  Rondônia com  12.200 doses do  imunizante desenvolvido na China e produzido no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo. De acordo com a Agevisa, as doses serão destinadas a imunizar 27% dos idosos de 75 a 79 anos e 2% dos trabalhadores da Saúde.

Para a regional de Ji-Paraná foram destinadas 2.860 doses, 1.420 para a de Cacoal, 1.240 para a Regional de Saúde de Vilhena, 1.720 para a de Ariquemes, 1.460 para a Regional de Saúde de Rolim de Moura e 3,5 mil para a de Porto Velho.

O responsável pela divisão de imunização da Secretaria de Saúde de Ji-Paraná, Milton Rodrigues, afirmou que os imunizantes serão destinados aos grupos prioritários. “Nossa pressa em aplicar as vacinas tem o objetivo de imunizar imediatamente as pessoas que estão diretamente no enfrentamento da pandemia e o público prioritário preconizado pelo Plano Municipal de Vacinação”, disse.

O lote entregue a Ji-Paraná contém 900 doses, das quais 120 serão para continuidade de vacinação de mais 2% dos trabalhadores da Saúde, para aplicação da 1ª e 2ª doses e 780 para a 1ª e 2ª doses dos idosos com 75 anos ou mais.

Ao longo de março, segundo a Semusa, devem chegar novos lotes de vacinas. Além de remessas do Butantan, mais doses da AstraZeneca/Oxford, produzidas no Brasil pela Fiocruz .

Da Redação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.