Destaque Policia

Três pessoas são presas pela PF em RO por crimes eleitorais neste domingo, 15

Agostinho Cascardo, superintendente da PF em Rondônia. — Foto: Diêgo Holanda/G1

Oito termos circunstanciados foram registrados nas cidades de Ji-Paraná, Cujubim, Buritis e Porto Velho. Boca de urna, transporte irregular

A Polícia Federal (PF) divulgou os dados da atuação da corporação nas eleições municipais deste domingo (15), em Rondônia. Três prisões em flagrantes foram realizadas no estado. Duas delas na capital Porto Velho por compra de voto e transporte de eleitor.

A terceira prisão foi Guajará-Mirim (RO), na região de fronteira, também por transporte irregular de eleitor. As informações foram confirmadas ao G1 pelo superintendente da PF em Rondônia, Agostinho Cascardo.

Oito termos circunstanciados, para crimes com penas menores, foram registrados. Cinco em Ji-Paraná (dois por propaganda irregular, dois por boca de urna e um por tirar foto da urna).

Cujubim, Buritis e Porto Velho registraram um caso de boca de urna cada. Sob a jurisdição da PF de RO, Humaitá, no sul do Amazonas, teve duas prisões em flagrante por compra de voto.

A PF atuou nas eleições deste domingo em mais de 10 municípios de Rondônia, além dos que têm delegacia da corporação (Porto Velho, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena. O número exato do efetivo empregado não foi divulgado.

G1

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.